terça-feira, 6 de abril de 2010

Entrevista a Léo


1-Léo esta época não correu conforme os objectivos, o que terá falhado para não termos conseguido os objectivos?
Esta época começou com um grupo que não se conhecia muito bem, recebemos jogadores novos vindos de outros clubes como o bruno, beirão, ruben branca e ruben santos, João Carlos , Gonçalo, e ainda tínhamos jogadores com pouco ritmo de jogo como eu por exemplo, demoramos a formar um grupo forte unido e completo, mesmo assim fizemos uma época excelente, tendo em conta as nossas dificuldades ao inicio.
Penso que esta foi a principal causa do nosso insucesso no campeonato e taça, mas criamos uma ligação muito forte entre nós que provavelmente vamos precisar nos próximos anos de camadas jovens, por isso conquistámos também uma grande vitória.
Penso que a cada dia íamos nos tornando cada vez mais fortes, a nível de jogar futsal e de amizade e entreajuda.

2- Qual o teu balanço da época desportiva?
Acho que esta época foi fantástica para mim, embora não tenha alcançado nenhum dos meus objectivos que eram 3, ganhar o campeonato, ganhar a taça e ir a selecção, foi o ano em que me senti melhor a jogar com a camisola do são João pois tive a oportunidade de ajudar a minha equipa a ganhar jogos, algumas vezes até sendo decisivo, coisa que nunca tinha feito em anos anteriores.
Senti me um elemento fundamental para a equipa por vezes, mas só consegui esta confiança através de grandes companheiros de equipa, com quem criei grandes ligações de amizade.

3- Estas há três épocas no São João quais os jogadores que te marcaram mais?
Esta é uma pergunta difícil, mas há que salientar os mais importantes colegas que me fizeram chegar onde cheguei até aqui, para mim penso que o Gustavo Martins foi sem dúvida importante pois foi ele quem me convenceu há três anos ingressar no são joão, Miguel Malhão sem dúvida, óptimo capitão de equipa sempre me ajudou, e me deu confiança levantando sempre a minha moral grande amigo,Mário Pimentel e Telmo Santos embora só este ano consegui criar grande amizade com eles, foram sem dúvida importantes para o meu sucesso este ano.
Além destes tenho ainda grandes amizades fora deste que mencionei, como o Tiago Rosendo que é um grande colega mas que nunca tive a oportunidade de jogar na equipa dele mas ele também é importante nos dias em que as coisas não me saem tão bem.

4-Das três épocas qual consideras que foi a mais importante para ti?
A época mais importante foi sem dúvida esta, pelas razões em cima apresentadas, foi a mais rentável no ponto de vista individual.

5- Foste o melhor marcador da equipa e talves do campeonato como sentes por esse feito?
Ser o melhor marcador foi sem dúvida um grande feito individual embora nunca tenha enfrentado nenhum jogo para marcar golos para mim, mas sim ajudar a equipa a vencer, foi um pequeno objectivo que tinha traçado no inicio de época, sinto me bem por ter ajudado a equipa m precisiosos momentos com golos.
Só tenho pena de isto não me valorizar individualmente, mas o que realmente interessa é a equipa, mas talvez tivesse sido bom para a minha experiência ter tido algumas coisas boas vindas deste feito como ter ido á selecção.
Mas estou bastante contente da forma como me portei individualmente este ano.

6- Como vai ser a tua continuidade no clube?
A minha continuidade no clube penso que vai ser normal, pois para o ano vai ser muito difícil para mim jogar com regularidade, mas vou sempre encarar cada treino como decisivo nas opções do treinador, e trabalhar cada vez mais para ser cada vez melhor.
Espero também intervir em alguns jogos e ajudar a equipa, mas importante é evoluir e não perder as ligações que fui criando ao longo dos anos.

7- Quais são os teus sonhos de futuro ?
O meu sonho de futuro é conseguir vencer no mundo do futsal, penso que será difícil mas é o que quero para o futuro.

Obrigado Léo boa sorte para o teu futuro



São João São João União

3 comentários:

Anónimo disse...

É uma humildade fantastica deste rapaz, gosto imenso.

Anónimo disse...

Sim é verdade, foste muito importante na equipa é pena não terem ganho nada...quanto a seres o melhor marcador, parabens e volta a trabalhar para se repetir o feito...abraço

Anónimo disse...

Humilde e com futuro á vista, continua Léo.