sábado, 31 de dezembro de 2011
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
António Cardoso novo coordenador do GT de Futsal da FPF !!
"António Cardoso será o novo coordenador do Gabinete Técnico de Futsal da FPF,revelado hoje no site da FPF .
Depois de ter sido o melhor do mundo como árbitro de Futsal ainda á bem pouco tempo e para muitos ainda o é..(porque ninguém desaprende de um mês para o outro),decidiu o Conselho de Arbitragem da FPF não abdicar da experiência e sabedoria do António Cardoso e convidá-lo para gerir todo o Futsal .
Certamente que o Futsal Português se souber aproveitar os "dotes" deste grande HOMEM da arbitragem vai evoluir qualititivamente de certeza absoluta para patamares gigantes."
Fonte:http://arbitragemcoimbra.bloguedesporto.com/110995/Antonio-Cardoso-novo-coordenador-do-GT-de-Futsal-da-FPF/
Os meus sinceros parabéns a António Cardoso por ocupar este cargo, você merece!
Depois de ter sido o melhor do mundo como árbitro de Futsal ainda á bem pouco tempo e para muitos ainda o é..(porque ninguém desaprende de um mês para o outro),decidiu o Conselho de Arbitragem da FPF não abdicar da experiência e sabedoria do António Cardoso e convidá-lo para gerir todo o Futsal .
Certamente que o Futsal Português se souber aproveitar os "dotes" deste grande HOMEM da arbitragem vai evoluir qualititivamente de certeza absoluta para patamares gigantes."
Fonte:http://arbitragemcoimbra.bloguedesporto.com/110995/Antonio-Cardoso-novo-coordenador-do-GT-de-Futsal-da-FPF/
Os meus sinceros parabéns a António Cardoso por ocupar este cargo, você merece!
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Eládio Terra entrevista Ricardo Dias e Telmo Santos
Entrevista tirada de:
http://noticiasdofutsal.blogspot.com/
"Ricardo e Telmo são dois jovens apaixonados pelo Futsal, naturais de Coimbra, que nos irão ajudar a conhecer melhor a realidade do Futsal Conimbricense.
Notícias do Futsal - Como se chamam ? E que idade têm ?
Ricardo Dias - O meu nome é Ricardo Dias, tenho 16 anos e sou de Coimbra.
Telmo Santos - O meu nome é Telmo Santos e tenho 18 anos.
NF - Como nasceu essa paixão pelo Futsal ?
TS - Esta paixão talvez nasceu um pouco tarde, eu começei a jogar futebol de 11 no Arzila (meu último ano de Iniciado) onde era defesa central, mas jogava com amigos futsal e sempre gostei de ser Guarda-Redes e quando terminou a época de futebol de 11 mudei para futsal (CS S.João) por intermédio de um colega meu (Mário Pimentel), posso dizer que essa paixão não nasceu num momento concreto.
RD - Quando era pequeno gostava de jogar à bola, como todos os miúdos, e ambicionava jogar numa equipa federada. Nessa altura, o meu primo era Director do Futsal da Académica e, como a equipa de Infantis necessitava de um guarda-redes e essa era a minha posição preferida, convidou-me para ir fazer um treino, apesar de ainda ser de um escalão abaixo de Infantil (Escola). Consegui um lugar na equipa, fui aprendendo cada vez mais sobre este desporto que não conhecia. Ia acompanhando os jogos dos escalões de formação da Académica, da equipa sénior e de equipas de topo Nacional. Isso motivava-me cada vez mais, ia aumentando o meu interesse pela modalidade, até que se tornou numa paixão e, actualmente, posso dizer que o Futsal faz parte do meu quotidiano.
NF - Quais as equipas que já passaram e quantos títulos têm ?
TS - Tive uma experiência de futebol de 11 (J.D.R. Arzila), depois passei para o futsal onde vesti a camisola do CS S.João por 3 épocas, e na presente época e no meu último ano de formação estou a representar a Associação de Granja do Ulmeiro (AGU-Futsal).
Falando dos títulos do futsal não venci nenhum, fiquei sempre em segundo classificado ou finalista da taça AFC, mas penso que na formação isso não é o mais importante,o que é importante é mesmo formar jogadores e nesse campo penso que já ganhei muito.
DR – Até hoje só joguei na Académica e aqui conquistei 3 títulos distritais, Campeonato Distrital de Iniciados 2009/2010, Taça Distrital de Iniciados 2009/2010 e Taça Distrital de Juvenis 2010/2011. Neste último ano fomos vice-campeões.
NF- Qual o vosso maior sonho ?
TS - O maior sonho de qualquer jogador é representar a Selecção Nacional eu não fujo à regra.
RD – O meu maior sonho é um dia poder chegar ao nível mais alto do futsal, jogar na 1ª Divisão e ir à Selecção Nacional. Tudo isto seria mais especial se estivesse ao serviço dos séniores da Académica, onde espero poder estar daqui a 3 anos.
NF - Falemos do Futsal de Coimbra. Em Coimbra existe competição ? Entre quantos clubes ?
TS - Falando do campeonato de júniores (5 equipas) existe sim uma competição entre Académica e CS S.João, estas duas equipas ao longo dos últimos anos disputam sempre o campeonato, depois temos o Vilaverdense e a Granja do Ulmeiro que conseguem tirar pontos a estas duas equipas e que torna o campeonato um pouco mais competitivo.
RD – Sim, pode-se dizer que existe competição entre equipas em todos os escalões. Coimbra tem um histórico variado no Futsal, onde se pode observar que uma equipa foi muito raramente campeã vários anos seguidos. Isso prova o desenvolvimento dos clubes e da modalidade em si, mas também a competitividade dos campeonatos ao longo das épocas.
No que toca à competitividade entre clubes em Coimbra, na minha opinião, tem vindo a crescer cada vez mais. As equipas tem subido de nível e a qualidade de cada uma é cada vez mais notória. Actualmente, qualquer uma das equipas de qualquer escalão em Coimbra pode ser candidato a um título distrital, o que significa que existe competição entre todos os emblemas, o que é bastante positivo para o futsal na nossa cidade. Em casos mais particulares, à que destacar a grande “rivalidade” entre Académica e São João que, nos últimos anos, têm se debatido pelos títulos na formação.
NF - Quantos campeonatos existem em Coimbra ?
TS - Existem precisamente 7 campeonatos (Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Júniores e Seniores Femininos como Masculinos)
RD – Neste momento, existem cerca de 7 campeonatos, que vão dos Benjamins até aos Séniores Masculinos, onde se inclui também as Séniores Femininas.
NF - Em Coimbra existem quantos Pavilhões ?
TS - Não sei ao certo quantos são, é mais ou menos cada clube tem o seu pavilhão.
RD – É difícil dizer um número certo, de facto existem bastantes pavilhões no nosso Distrito, muitos deles com óptimas qualidades e condições e alguns mais velhos e com menos condições. Em Coimbra podemos afirmar que a falta de pavilhões não é um problema, mas sim os custos com os alugueres pelos clubes que não possuem nenhum e necessitam de alugar.
NF - O que pensam da AF Coimbra ?
TS - Tenho uma opinião relativamente má sobre a Associação de Coimbra, tem modelos competitivos estranhos, como por exemplo um campeonato ser disputado num jogo único (tipo final de uma taça), no campeonato de séniores (duas séries de 9 equipas) este ano o modelo diz que há uma primeira fase depois passam os 4 primeiros para a segunda fase com metade dos pontos e jogam entre si os quatro primeiros da mesma série. Depois o vencedor de cada série vai a uma final e ai sim há o campeão, penso que não tem muita lógica. Penso que a associação devia se preocupar mais com os modelos competitivos.
Pelo que tenho visto em Coimbra é dos poucos distritos em que os jogos dos Júniores são ao Domingo de manhã, será que não tinha mais lógica os benjamis e infantis jogarem eles ao domingo e não ao sábado ? Assim sendo muitos pais os podiam acompanhar, logo os júniores jogavam ao sábado à tarde.
RD – Acho que tem feito um trabalho suficiente no seio do Futsal em Coimbra, sempre houveram campeonatos e condições para serem realizados, que é o mais importante. Por outro lado, a AFC tem vindo a falhar no que toca à motivação e divulgação do Futsal em Coimbra, são cada vez menos os clubes que se inscrevem nas competições Distritais. Por isso, há que fazer algo para inverter esta situação.
NF - O que pensa sobre as participações das equipas de Coimbra nos Nacionais de Juvenis e Júniores ?
TS - Vejo a participação das equipas de Coimbra de uma forma positiva, visto que vão jogar contra os campeões de outros distritos e vencem alguns jogos chegam às meias-finais e finais, só tenho de ver a participação de qualquer equipa de forma positiva.
RD – As participações das equipas de Coimbra nas Taças Nacionais têm sido bastante positivas, têm contribuído para a evolução da modalidade no nosso Distrito e têm dado bastantes alegrias. Nas épocas transactas a Académica conquistou a competição em 2005 e conseguiu chegar às meias-finais na época passada no escalão de Juniores. O São João, também em Juniores, chegou à final em 2009 que não se chegou a realizar. Em Juvenis, também as participações também têm sido positivas. Tudo isto revela o valor do Futsal Conimbricense, também estamos na vanguarda do Futsal Nacional !
NF - Como vê o desenvolvimento do Futsal em Coimbra ?
TS - Em Coimbra temos 23 equipas séniores masculinas contando com as equipas que estão nos nacionais, e só existirem 5 equipas júniores no nosso distrito é um pouco preocupante. Por outro lado nota-se que existe uma evolução a nível dos mais pequeninos pois cada vez aparecem mais equipas benjamins (12 equipas),infantis (15 equipas), iniciados (12 equipas), juvenis (13 equipas) o que deixa até um bom indicador que a modalidade em Coimbra está a ter grande visibilidade prova disso é a Selecção Nacional vir jogar a Coimbra.
RD – Por um lado está num bom caminho, as equipas a nível Distrital têm evoluído, os clubes e a AF Coimbra têm apostado mais nesta modalidade, e daí resultaram grandes eventos de Futsal a nível Nacional na nossa cidade, nomeadamente, competições Nacionais de Futsal Universitário, a Final da Taça Nacional de Júniores 2010/2011, os dois jogos de preparação da selecção Portuguesa contra o Brasil e, mais recentemente, o apuramento para o Campeonato do Mundo de Futsal 2012.
Provas do desenvolvimento da modalidade em Coimbra também são as participações das equipas do Distrito nos Campeonatos Nacionais. Temos a Académica na 1ª Divisão (que eu espero que continue), o São João na 2ª Divisão (onde são depositadas muitas esperanças na subida à 1ª esta época) e o Vilaverdense e o Centro Social de Ribeira de Frades na 3ª Divisão (que têm possibilidades de poder subir mais alto).
Por outro lado também há que incentivar os clubes a aderirem à modalidade, dando mais apoios, organizando muito bem todas as competições e promovendo mais eventos de Futsal.
NF - Que perspectiva tem sobre a realidade do Futsal em Portugal ?
TS - Quanto ao futsal português penso que está indo pelo um bom caminho, para melhorar devia existir selecções a nível distrital e depois de vários torneios quadrangulares (2 ou 3) por época, existir uma selecção nacional de sub 15, sub 18 e sub 21 e defrontar outros países.
RD – O Futsal é uma modalidade que tem vindo a crescer muito em Portugal, tem vindo a ganhar muitos adeptos e simpatizantes e as pessoas estão a ganhar o gosto por ela. As equipas de todo o país têm vindo a afirmar-se e também estão a surgir novas equipas que no futuro prometem. É importante ainda referir que existem muitas potências na formação por todo o país, isto é, clubes que apostam muito na formação, que depois dá os seus frutos, como é o caso do Freixieiro, Boavista, Cohaemato, Sporting, etc., que conseguem formar excelentes jogadores para depois ingressarem as suas equipas séniores e chegar ao topo, o que é muito positivo para o Futsal Nacional."
http://noticiasdofutsal.blogspot.com/
"Ricardo e Telmo são dois jovens apaixonados pelo Futsal, naturais de Coimbra, que nos irão ajudar a conhecer melhor a realidade do Futsal Conimbricense.
Notícias do Futsal - Como se chamam ? E que idade têm ?
Ricardo Dias - O meu nome é Ricardo Dias, tenho 16 anos e sou de Coimbra.
Telmo Santos - O meu nome é Telmo Santos e tenho 18 anos.
NF - Como nasceu essa paixão pelo Futsal ?
TS - Esta paixão talvez nasceu um pouco tarde, eu começei a jogar futebol de 11 no Arzila (meu último ano de Iniciado) onde era defesa central, mas jogava com amigos futsal e sempre gostei de ser Guarda-Redes e quando terminou a época de futebol de 11 mudei para futsal (CS S.João) por intermédio de um colega meu (Mário Pimentel), posso dizer que essa paixão não nasceu num momento concreto.
RD - Quando era pequeno gostava de jogar à bola, como todos os miúdos, e ambicionava jogar numa equipa federada. Nessa altura, o meu primo era Director do Futsal da Académica e, como a equipa de Infantis necessitava de um guarda-redes e essa era a minha posição preferida, convidou-me para ir fazer um treino, apesar de ainda ser de um escalão abaixo de Infantil (Escola). Consegui um lugar na equipa, fui aprendendo cada vez mais sobre este desporto que não conhecia. Ia acompanhando os jogos dos escalões de formação da Académica, da equipa sénior e de equipas de topo Nacional. Isso motivava-me cada vez mais, ia aumentando o meu interesse pela modalidade, até que se tornou numa paixão e, actualmente, posso dizer que o Futsal faz parte do meu quotidiano.
NF - Quais as equipas que já passaram e quantos títulos têm ?
TS - Tive uma experiência de futebol de 11 (J.D.R. Arzila), depois passei para o futsal onde vesti a camisola do CS S.João por 3 épocas, e na presente época e no meu último ano de formação estou a representar a Associação de Granja do Ulmeiro (AGU-Futsal).
Falando dos títulos do futsal não venci nenhum, fiquei sempre em segundo classificado ou finalista da taça AFC, mas penso que na formação isso não é o mais importante,o que é importante é mesmo formar jogadores e nesse campo penso que já ganhei muito.
DR – Até hoje só joguei na Académica e aqui conquistei 3 títulos distritais, Campeonato Distrital de Iniciados 2009/2010, Taça Distrital de Iniciados 2009/2010 e Taça Distrital de Juvenis 2010/2011. Neste último ano fomos vice-campeões.
NF- Qual o vosso maior sonho ?
TS - O maior sonho de qualquer jogador é representar a Selecção Nacional eu não fujo à regra.
RD – O meu maior sonho é um dia poder chegar ao nível mais alto do futsal, jogar na 1ª Divisão e ir à Selecção Nacional. Tudo isto seria mais especial se estivesse ao serviço dos séniores da Académica, onde espero poder estar daqui a 3 anos.
NF - Falemos do Futsal de Coimbra. Em Coimbra existe competição ? Entre quantos clubes ?
TS - Falando do campeonato de júniores (5 equipas) existe sim uma competição entre Académica e CS S.João, estas duas equipas ao longo dos últimos anos disputam sempre o campeonato, depois temos o Vilaverdense e a Granja do Ulmeiro que conseguem tirar pontos a estas duas equipas e que torna o campeonato um pouco mais competitivo.
RD – Sim, pode-se dizer que existe competição entre equipas em todos os escalões. Coimbra tem um histórico variado no Futsal, onde se pode observar que uma equipa foi muito raramente campeã vários anos seguidos. Isso prova o desenvolvimento dos clubes e da modalidade em si, mas também a competitividade dos campeonatos ao longo das épocas.
No que toca à competitividade entre clubes em Coimbra, na minha opinião, tem vindo a crescer cada vez mais. As equipas tem subido de nível e a qualidade de cada uma é cada vez mais notória. Actualmente, qualquer uma das equipas de qualquer escalão em Coimbra pode ser candidato a um título distrital, o que significa que existe competição entre todos os emblemas, o que é bastante positivo para o futsal na nossa cidade. Em casos mais particulares, à que destacar a grande “rivalidade” entre Académica e São João que, nos últimos anos, têm se debatido pelos títulos na formação.
NF - Quantos campeonatos existem em Coimbra ?
TS - Existem precisamente 7 campeonatos (Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Júniores e Seniores Femininos como Masculinos)
RD – Neste momento, existem cerca de 7 campeonatos, que vão dos Benjamins até aos Séniores Masculinos, onde se inclui também as Séniores Femininas.
NF - Em Coimbra existem quantos Pavilhões ?
TS - Não sei ao certo quantos são, é mais ou menos cada clube tem o seu pavilhão.
RD – É difícil dizer um número certo, de facto existem bastantes pavilhões no nosso Distrito, muitos deles com óptimas qualidades e condições e alguns mais velhos e com menos condições. Em Coimbra podemos afirmar que a falta de pavilhões não é um problema, mas sim os custos com os alugueres pelos clubes que não possuem nenhum e necessitam de alugar.
NF - O que pensam da AF Coimbra ?
TS - Tenho uma opinião relativamente má sobre a Associação de Coimbra, tem modelos competitivos estranhos, como por exemplo um campeonato ser disputado num jogo único (tipo final de uma taça), no campeonato de séniores (duas séries de 9 equipas) este ano o modelo diz que há uma primeira fase depois passam os 4 primeiros para a segunda fase com metade dos pontos e jogam entre si os quatro primeiros da mesma série. Depois o vencedor de cada série vai a uma final e ai sim há o campeão, penso que não tem muita lógica. Penso que a associação devia se preocupar mais com os modelos competitivos.
Pelo que tenho visto em Coimbra é dos poucos distritos em que os jogos dos Júniores são ao Domingo de manhã, será que não tinha mais lógica os benjamis e infantis jogarem eles ao domingo e não ao sábado ? Assim sendo muitos pais os podiam acompanhar, logo os júniores jogavam ao sábado à tarde.
RD – Acho que tem feito um trabalho suficiente no seio do Futsal em Coimbra, sempre houveram campeonatos e condições para serem realizados, que é o mais importante. Por outro lado, a AFC tem vindo a falhar no que toca à motivação e divulgação do Futsal em Coimbra, são cada vez menos os clubes que se inscrevem nas competições Distritais. Por isso, há que fazer algo para inverter esta situação.
NF - O que pensa sobre as participações das equipas de Coimbra nos Nacionais de Juvenis e Júniores ?
TS - Vejo a participação das equipas de Coimbra de uma forma positiva, visto que vão jogar contra os campeões de outros distritos e vencem alguns jogos chegam às meias-finais e finais, só tenho de ver a participação de qualquer equipa de forma positiva.
RD – As participações das equipas de Coimbra nas Taças Nacionais têm sido bastante positivas, têm contribuído para a evolução da modalidade no nosso Distrito e têm dado bastantes alegrias. Nas épocas transactas a Académica conquistou a competição em 2005 e conseguiu chegar às meias-finais na época passada no escalão de Juniores. O São João, também em Juniores, chegou à final em 2009 que não se chegou a realizar. Em Juvenis, também as participações também têm sido positivas. Tudo isto revela o valor do Futsal Conimbricense, também estamos na vanguarda do Futsal Nacional !
NF - Como vê o desenvolvimento do Futsal em Coimbra ?
TS - Em Coimbra temos 23 equipas séniores masculinas contando com as equipas que estão nos nacionais, e só existirem 5 equipas júniores no nosso distrito é um pouco preocupante. Por outro lado nota-se que existe uma evolução a nível dos mais pequeninos pois cada vez aparecem mais equipas benjamins (12 equipas),infantis (15 equipas), iniciados (12 equipas), juvenis (13 equipas) o que deixa até um bom indicador que a modalidade em Coimbra está a ter grande visibilidade prova disso é a Selecção Nacional vir jogar a Coimbra.
RD – Por um lado está num bom caminho, as equipas a nível Distrital têm evoluído, os clubes e a AF Coimbra têm apostado mais nesta modalidade, e daí resultaram grandes eventos de Futsal a nível Nacional na nossa cidade, nomeadamente, competições Nacionais de Futsal Universitário, a Final da Taça Nacional de Júniores 2010/2011, os dois jogos de preparação da selecção Portuguesa contra o Brasil e, mais recentemente, o apuramento para o Campeonato do Mundo de Futsal 2012.
Provas do desenvolvimento da modalidade em Coimbra também são as participações das equipas do Distrito nos Campeonatos Nacionais. Temos a Académica na 1ª Divisão (que eu espero que continue), o São João na 2ª Divisão (onde são depositadas muitas esperanças na subida à 1ª esta época) e o Vilaverdense e o Centro Social de Ribeira de Frades na 3ª Divisão (que têm possibilidades de poder subir mais alto).
Por outro lado também há que incentivar os clubes a aderirem à modalidade, dando mais apoios, organizando muito bem todas as competições e promovendo mais eventos de Futsal.
NF - Que perspectiva tem sobre a realidade do Futsal em Portugal ?
TS - Quanto ao futsal português penso que está indo pelo um bom caminho, para melhorar devia existir selecções a nível distrital e depois de vários torneios quadrangulares (2 ou 3) por época, existir uma selecção nacional de sub 15, sub 18 e sub 21 e defrontar outros países.
RD – O Futsal é uma modalidade que tem vindo a crescer muito em Portugal, tem vindo a ganhar muitos adeptos e simpatizantes e as pessoas estão a ganhar o gosto por ela. As equipas de todo o país têm vindo a afirmar-se e também estão a surgir novas equipas que no futuro prometem. É importante ainda referir que existem muitas potências na formação por todo o país, isto é, clubes que apostam muito na formação, que depois dá os seus frutos, como é o caso do Freixieiro, Boavista, Cohaemato, Sporting, etc., que conseguem formar excelentes jogadores para depois ingressarem as suas equipas séniores e chegar ao topo, o que é muito positivo para o Futsal Nacional."
sábado, 24 de dezembro de 2011
Boas Festas!
Classificação dos Juniores 11ªJornada!
Juniores terminam 2011 com vitória!
5 inicial: Telmo Santos(G.R)(-4); Telmo Cruz(3), David Simões, André Miguel(1) e Bruno Soares
Banco:Flávio Martins(G.R), Rúben Santos, Bruno Dionísio,Diogo Mendes(1), João Pedro e Rodrigo Ferreira
Esta sexta-feira a equipa da AGU-Futsal recebeu o Vilaverdense e venceu por cinco bolas a quatro, num jogo muito competitivo.
A primeira metade começou da melhor forma e acabou da pior forma para a equipa da casa, a AGU começou a vencer logo nos minutos iniciais, mas o jogo estava a ser bem disputado e o Vilaverdense consegue virar o jogo para 1-2 da mesma forma (contra-ataque). A AGU encontrava-se motivada e não se abateu com os dois golos sofridos e consegue empatar novamente o encontro.O jogo estava bom e a AGU tentava chegar ao intervalo em vantagem mas numa perca de bola o Vilaverdense consegue vir em contra ataque de dois para zero e assim chegam a vantagem antes do intervalo.
Na segunda metade a AGU entra motivada em vencer o encontro e consegue mesmo virar o jogo para 4-3, destaque para Telmo Cruz que dos 4 golos fez 3 o outro golo foi de André Miguel. O Vilaverdense via-se a perder e tentava o 5*4 mas não estava a dar resultados, como a AGU estava penalizada por ter 5 faltas os homens do Vilaverdense mal sentiam um toque caiam e tanta vez caíram que o arbitro assinalou mesmo o livre de 10 metros, Telmo Santos ainda defende mas na recarga o camisola numero 8 faz o empate a quatro bolas. Diogo Mendes faz o golo da vitória numa jogada de contra ataque da equipa da AGU.
A AGU leva já duas vitórias consecutivas e acaba o 2011 da melhor forma!Esperamos dia 8 de Janeiro(1º-Académica) continuar com as vitórias.
Banco:Flávio Martins(G.R), Rúben Santos, Bruno Dionísio,Diogo Mendes(1), João Pedro e Rodrigo Ferreira
Esta sexta-feira a equipa da AGU-Futsal recebeu o Vilaverdense e venceu por cinco bolas a quatro, num jogo muito competitivo.
A primeira metade começou da melhor forma e acabou da pior forma para a equipa da casa, a AGU começou a vencer logo nos minutos iniciais, mas o jogo estava a ser bem disputado e o Vilaverdense consegue virar o jogo para 1-2 da mesma forma (contra-ataque). A AGU encontrava-se motivada e não se abateu com os dois golos sofridos e consegue empatar novamente o encontro.O jogo estava bom e a AGU tentava chegar ao intervalo em vantagem mas numa perca de bola o Vilaverdense consegue vir em contra ataque de dois para zero e assim chegam a vantagem antes do intervalo.
Na segunda metade a AGU entra motivada em vencer o encontro e consegue mesmo virar o jogo para 4-3, destaque para Telmo Cruz que dos 4 golos fez 3 o outro golo foi de André Miguel. O Vilaverdense via-se a perder e tentava o 5*4 mas não estava a dar resultados, como a AGU estava penalizada por ter 5 faltas os homens do Vilaverdense mal sentiam um toque caiam e tanta vez caíram que o arbitro assinalou mesmo o livre de 10 metros, Telmo Santos ainda defende mas na recarga o camisola numero 8 faz o empate a quatro bolas. Diogo Mendes faz o golo da vitória numa jogada de contra ataque da equipa da AGU.
A AGU leva já duas vitórias consecutivas e acaba o 2011 da melhor forma!Esperamos dia 8 de Janeiro(1º-Académica) continuar com as vitórias.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
domingo, 18 de dezembro de 2011
Classificação dos Juniores 12ªJornada!
Classificação Série B Divisão de Honra!! 12º jornada!
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Ex-Treinador da AGU-FUTSAL vive dias de Glória no Qatar!!
Prof. Francisco Batista alcançou hoje mesmo a proeza de qualificar a Selecção de Futsal do Qatar (a primeira vez da sua história) para a final da AFC para acesso ao campeonato do Mundo ao vencer o Líbano por 5-2…
De salientar que até à final o Mister Batista conquistou nada mais nada menos que 5 vitórias em 5 jogos…
A final será já amanhã pelas 17 horas (Portuguesas), que coloca frente a frente as Selecções do Qatar e Kuwait…
O Futsal Português em geral e a AGU-Futsal em particular espera ansiosamente por mais uma VITÓRIA DO PROF. FRANCISCO BATISTA
De salientar que até à final o Mister Batista conquistou nada mais nada menos que 5 vitórias em 5 jogos…
A final será já amanhã pelas 17 horas (Portuguesas), que coloca frente a frente as Selecções do Qatar e Kuwait…
O Futsal Português em geral e a AGU-Futsal em particular espera ansiosamente por mais uma VITÓRIA DO PROF. FRANCISCO BATISTA
domingo, 11 de dezembro de 2011
Juniores de volta as vitórias!
5 inicial:Flávio(G.R)(0), Rodrigo,Telmo(3), Ruben Santos e Bruno
Banco:Telmo Santos(G.R.)(-1), Diogo, Carlos Vicente(C),David(1), Semedo, João Pedro e Bruno Dionísio.
A Granja do Ulmeiro recebeu e venceu o Sport Conimbricense por cinco bolas a uma.
O jogo começa com o dominio da equipa da AGU que controlava as operações do jogo, a equipa visitante limitava-se a defender como podia, mas David perto dos 10 metros remata e um jogador do Sport introduz a bola na própria baliza. A Agu continuava em cima do jogo com o Sport Conimbricense a defender e sem criar perigo para a baliza de Flávio mesmo assim a AGU não amplia a vantagem e chega-se assim ao intervalo.
Na segunda metade troca nas balizas das duas equipas.Uma segunda parte em que a equipa do Sport Conimbricense começou abrir espaços pois tentavam chegar ao golo e a AGU aproveitava com Telmo Cruz em grande destaque fazendo assim um hat-trick na partida, o quinto golo nasce numa jogada colectiva quando já estava o nosso capitão e camisola numero 10 Carlos Vicente mais conhecido por Bafeta no mundo do futsal em campo, este faz levantar a bancada com um passe de maestro a rasgar a defensiva contrária e David aproveitou o grande passe para fazer o quinto para a equipa da AGU, MAGNÍFICO!.O Sport Conimbricense ainda teve tempo de marcar o golo solitário e fechar o resultado em cinco bolas a uma.
Dia 23 de Dezembro pelas 20 horas defrontamos o Vilaverdense e esperamos conseguir vencer!
Banco:Telmo Santos(G.R.)(-1), Diogo, Carlos Vicente(C),David(1), Semedo, João Pedro e Bruno Dionísio.
A Granja do Ulmeiro recebeu e venceu o Sport Conimbricense por cinco bolas a uma.
O jogo começa com o dominio da equipa da AGU que controlava as operações do jogo, a equipa visitante limitava-se a defender como podia, mas David perto dos 10 metros remata e um jogador do Sport introduz a bola na própria baliza. A Agu continuava em cima do jogo com o Sport Conimbricense a defender e sem criar perigo para a baliza de Flávio mesmo assim a AGU não amplia a vantagem e chega-se assim ao intervalo.
Na segunda metade troca nas balizas das duas equipas.Uma segunda parte em que a equipa do Sport Conimbricense começou abrir espaços pois tentavam chegar ao golo e a AGU aproveitava com Telmo Cruz em grande destaque fazendo assim um hat-trick na partida, o quinto golo nasce numa jogada colectiva quando já estava o nosso capitão e camisola numero 10 Carlos Vicente mais conhecido por Bafeta no mundo do futsal em campo, este faz levantar a bancada com um passe de maestro a rasgar a defensiva contrária e David aproveitou o grande passe para fazer o quinto para a equipa da AGU, MAGNÍFICO!.O Sport Conimbricense ainda teve tempo de marcar o golo solitário e fechar o resultado em cinco bolas a uma.
Dia 23 de Dezembro pelas 20 horas defrontamos o Vilaverdense e esperamos conseguir vencer!
Classificação Série B Divisão de Honra!! 11º jornada!
sábado, 10 de dezembro de 2011
Granja do Ulmeiro sai derrotado dos Carvalhais!
5 inicial: João Bernardes(G.R)(-5),Pingo, Marcelo, Kovic e Valder
Banco:Telmo(G.R)(-1),Fred, Paulão, Juan Garcia, João Redinho, Fábio Gois e Tito
A equipa da Granja do Ulmeiro deslocou-se aos Carvalhais e saiu derrotado por 6-0 frente ao SBUAlhadense.
O jogo começa com o SBUA a querer comandar as operações do jogo, iam trocando muito bem a bola entre si sem errar, o golo do SBUA aparece num auto-golo de Pingo que introduz a bola na própria baliza.A Granja sentiu o golo sofrido e começou a querer empatar o jogo mas não aconteceu e tudo muda quando o arbitro manda para a rua o nosso melhor marcador por acumulação de amarelos(segundo amarelo não foi Marcelo Pereira que fez a falta), na sequência da falta e já com menos um elemento a AGU sofre o 2-0 num grande golo com a bola a entrar no ângulo da baliza a cargo de João Bernardes,ainda faltava muito tempo para fim da primeira parte mas o resultado não se alterou mais.
Na segunda metade a equipa da AGU entrou determinada em virar o jogo mas não conseguiu, apesar de estar a encostar a equipa adversária no seu meio campo. O terceiro golo do SBUA surge de contra ataque.O arbitro viu que o nosso segundo melhor marcador(Frederico Silva) estava dentro de campo e podia criar perigo decidiu manda-lo tomar banho mais cedo com vermelho directo, não acontecendo golo da equipa da casa durante os 2 minutos que a AGU jogava sem um elemento. O quarto e quinto golo são fotocopia um do outro, a equipa da AGU ainda a tentar fazer 5*4 perde a bola e o SBUA mete duas bolas na baliza da Granja e estava feito o 4-0 e o 5-0, o sexto golo poderia ser idêntico mas João Bernardes usa as mãos fora de área e é expulso,Telmo vai para a baliza e na sequência dos dois minutos com um jogador a menos vê a bola entrar na sua baliza. Ainda houve tempo para 2 livres de 10 metros mas o SBUA não concretizou em golo.
Num jogo que não foi nada bem conseguido por parte dos homens da Granja, mas é com os erros que se aprende...Agora só para o ano é que voltamos a jogar, mesmo com 3 expulsões vamos receber o vila verde e vencer!
Banco:Telmo(G.R)(-1),Fred, Paulão, Juan Garcia, João Redinho, Fábio Gois e Tito
A equipa da Granja do Ulmeiro deslocou-se aos Carvalhais e saiu derrotado por 6-0 frente ao SBUAlhadense.
O jogo começa com o SBUA a querer comandar as operações do jogo, iam trocando muito bem a bola entre si sem errar, o golo do SBUA aparece num auto-golo de Pingo que introduz a bola na própria baliza.A Granja sentiu o golo sofrido e começou a querer empatar o jogo mas não aconteceu e tudo muda quando o arbitro manda para a rua o nosso melhor marcador por acumulação de amarelos(segundo amarelo não foi Marcelo Pereira que fez a falta), na sequência da falta e já com menos um elemento a AGU sofre o 2-0 num grande golo com a bola a entrar no ângulo da baliza a cargo de João Bernardes,ainda faltava muito tempo para fim da primeira parte mas o resultado não se alterou mais.
Na segunda metade a equipa da AGU entrou determinada em virar o jogo mas não conseguiu, apesar de estar a encostar a equipa adversária no seu meio campo. O terceiro golo do SBUA surge de contra ataque.O arbitro viu que o nosso segundo melhor marcador(Frederico Silva) estava dentro de campo e podia criar perigo decidiu manda-lo tomar banho mais cedo com vermelho directo, não acontecendo golo da equipa da casa durante os 2 minutos que a AGU jogava sem um elemento. O quarto e quinto golo são fotocopia um do outro, a equipa da AGU ainda a tentar fazer 5*4 perde a bola e o SBUA mete duas bolas na baliza da Granja e estava feito o 4-0 e o 5-0, o sexto golo poderia ser idêntico mas João Bernardes usa as mãos fora de área e é expulso,Telmo vai para a baliza e na sequência dos dois minutos com um jogador a menos vê a bola entrar na sua baliza. Ainda houve tempo para 2 livres de 10 metros mas o SBUA não concretizou em golo.
Num jogo que não foi nada bem conseguido por parte dos homens da Granja, mas é com os erros que se aprende...Agora só para o ano é que voltamos a jogar, mesmo com 3 expulsões vamos receber o vila verde e vencer!
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Taça A.F.C - Seniores Masculinos 2 eliminatória!
Resultados Oitavos-de-Final:
C Domus Nostra 3-2 Quiaios Clube
GD Paionense 3-4 CRI Alhadense
CP Miranda do Corvo 2-2 A Granja do Ulmeiro
ARC Espariz 5-1 ASRC Pouca Pena
AD Serpinense 0-2 PRODEMA
SB União Alhadense 6-0 CS Figueiró do Campo
ADC Vila Verde 6 - 4 GSSDCR Miro
LM Nogueira do Cravo 2-0 UPC Chelo
Velha Guarda/sub 18 empatam em Miranda do Corvo!
5 Inicial: Telmo Santos(G.R.)(-2), Marcelo(1),Kovic(1), Tito e Fábio Gois
Banco: Flávio Martins(G.R.), Shot, Diogo Cavaco, João Redinho, Telmo Cruz, David Simões e Paulão.
Este feriado estava marcado o jogo da taça distrital contra o CP Miranda do Corvo, com a equipa muito desfalcada conseguimos empatar 2-2 fora de portas.
Visto que estávamos desfalcados foram chamados 4 juniores(Telmo(GR), Telmo,David e Flávio(G.R) para se juntar a velha guarda( Marcelo,Paulão, Tito, João Shot e Kovic)
Apesar de ser jogo de Taça estava a jogar o 2ªclass da Série A(CP Miranda do Corvo) contra 1ºclass da série B(Granja do Ulmeiro)
A primeira metade de jogo foi muito táctica, as equipas ainda se estavam a conhecer mas quanto mais o cronometro andava mais a AGU-Futsal procurava o golo e este surge por intérmedio de Kovic num belo remate cruzado.O jogo continuava a estar muito fechado, mas é Tito que manda uma bola ao poste da baliza contrária. Bem perto do final eis que acontece um momento genial e de pura inspiração do melhor marcador Marcelo Pereira, que faz o 0-2 antes de terminar a primeira metade.
Na segunda metade o CP Miranda do Corvo veio com tudo para cima da Granja do Ulmeiro pressionando em cima e a Granja só conseguia criar perigo em contra-ataque. A vontade dos homens de Miranda era tanta em fazer golo que conseguem mesmo por intermédio de João num bom remate colocado junto ao poste.O jogo ficou mais animado para os homens de Miranda que acreditavam que podiam chegar a um resultado positivo mas as duas bolas ao ferro impediam que isso acontecesse, mas o empate surge de contra-ataque de dois para zero e a CP de Miranda do Corvo consegue o empate.
Parabéns a todos os jogadores que se esforçaram dentro de campo!
Um empate fora de portas leva a eliminatória até Soure, onde só a vitória interessa.
Já este sábado vamos ao terreno do SBUA (jogo a contar para o campeonato), num campo complicado mas queremos trazer os três pontos até a Granja do Ulmeiro!
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
CP Miranda do Corvo - AGU Futsal
Eles também se esforçam!!!
A Granja do Ulmeiro apesar de ter Seniores e Juniores também tem Iniciados, Infantis, Benjamins e Petizes...eles também se esforçam e dão tudo nos treinos e jogos, mesmo os resultados não sendo os melhores eles estão em constante evolução e isto sim é o mais importante nestes escalões e tambem devem ser reconhecidos.
Estes meninos serão o Futuro da modalidade!!!
Iniciados Masculinos - 6º Jornada
AC Montemorense 0-8 CP Miranda do Corvo
CS São João 3-2 C Domus Nostra
SR Ervedalense 5-2 GR Vilaverdense
ADC Vila Verde 0-2 GSSDCR Miro
UPC Chelo 8-4 A Granja do Ulmeiro
CDEF Norte e Soure 1-2 CRP Formoselha
Infantis série B - 5ºJornada
A Granja do Ulmeiro 0-8 GR Vilaverdense
ADC Vila Verde 2-3 C Domus Nostra
CS Figueiró do Campo 3-2 CDEF Norte e Soure
Benjamis - 6ºJornada
AC Montemorense - ARCED João Veloso
GR Vilaverdense 0-1 CF União de Coimbra
CDEF Norte e Soure - Fundação ADFP
CP Miranda do Corvo 12-0 CS Figueiró do Campo
ADC Vila Verde - CS São João
A Granja do Ulmeiro - GSSDCR Miro
Estes meninos serão o Futuro da modalidade!!!
Iniciados Masculinos - 6º Jornada
AC Montemorense 0-8 CP Miranda do Corvo
CS São João 3-2 C Domus Nostra
SR Ervedalense 5-2 GR Vilaverdense
ADC Vila Verde 0-2 GSSDCR Miro
UPC Chelo 8-4 A Granja do Ulmeiro
CDEF Norte e Soure 1-2 CRP Formoselha
Infantis série B - 5ºJornada
A Granja do Ulmeiro 0-8 GR Vilaverdense
ADC Vila Verde 2-3 C Domus Nostra
CS Figueiró do Campo 3-2 CDEF Norte e Soure
Benjamis - 6ºJornada
AC Montemorense - ARCED João Veloso
GR Vilaverdense 0-1 CF União de Coimbra
CDEF Norte e Soure - Fundação ADFP
CP Miranda do Corvo 12-0 CS Figueiró do Campo
ADC Vila Verde - CS São João
A Granja do Ulmeiro - GSSDCR Miro
domingo, 4 de dezembro de 2011
Classificação Série B Divisão de Honra!! 10º jornada!
Seniores ainda sem sabor de derrota em casa!
5 inicial:João Bernardes(-1), Fred(1), Marcelo(2), Tito(2) e Gois
Banco: Flávio(G.R)(0),Diogo Cavaco, João Redinho(1), André Redinha(1), Kovic, Valder e David.
A equipa da AGU recebia a equipa do Lagonense a contar para a décima jornada do campeonato, e venceu por expressivos 7-1.
Mesmo com a equipa desfalcada a AGU conseguiu vencer sem margem para duvida, num jogo sem muita historia, com Tito abrir o marcador.
Ao intervalo estava 3-0 para a equipa local.
Na segunda metade de jogo mais do mesmo, a AGU com posse de bola e a controlar o jogo, mas nesta segunda parte o destaque vai para João Redinho e para André Redinha que fizeram seu primeiro golo esta epoca pela equipa senior.David e Flávio(G.R) ainda juniores tambem jogaram pela equipa senior.
Esta quinta feira vamos a Miranda do Corvo(jogo a contar para a taça distrital) e no sábado vamos ter um jogo complicado contra o SBUA.
Com a derrota do CRIA contra o Domus Nostra por 3-1 a equipa da AGU-Futsal lidera a tabela classificativa.