quarta-feira, 7 de março de 2012

"Artigo – Telmo Santos (Selecção Sub-20)"


"Jogadores da AGU-Futsal na selecção Sub-20

O artigo abaixo, foi escrito e remetido pelo Telmo Santos, jogador da AGU-Futsal a convite do Opinião Granjense, na sequência da sua chamada à selecção distrital de Futsal Sub-20, na data de 1 de Março, antes do torneio a que o Telmo se refere. Só agora nos foi possivel efectuar a publicação. Ao Telmo e aos restantes pré-convocados e convocados fica o nosso resgisto de parabéns e reconhecimento pelo trabalho demonstrado como jogadores da AGU-Futsal.
Em termos gerais penso que este Torneio Inter-Associações, que se vai realizar em Viana do Castelo nos dias 2,3 e 4 de Março, será pautado de uma maneira geral, por um grande equilíbrio das equipas, onde perspectivo também que os jogos serão decididos nos pequenos detalhes.

Do meu ponto de vista, na globalidade das 9 Selecções Distritais que irão disputar o apuramento (zona Norte), existe uma selecção que parte à priori com algum favoritismo, sendo essa, a AF Porto, mas, mesmo com esse favoritismo inicial não poderei de realçar também as selecções de Aveiro, Braga, Coimbra e Viseu, que se devem apresentar em tal evento com uma postura muito competitiva.

A Associação Futebol de Coimbra terá como seu timoneiro o mister Arlindo Matos que tem apresentado trabalho de qualidade para estar inserida no lote dos favoritos. Esta qualidade existe muito pelo fruto do trabalho feito pelos clubes, estando esses clubes a viver períodos de dificuldades que são transversais na nossa sociedade, bem como, contra adversidades inerentes à vivência do futsal no nosso distrito e que neste momento não valerá apena estar a referir.

O objectivo no grupo passará por vencer os jogos contra AF Vila Real e AF Aveiro, depois, com a passagem no grupo, ai sim, vamos tentar vencer a meia-final e ter o respectivo bilhete de acesso à tão ambicionada Final.

Passo apresentar os grupos da Zona Norte:

Grupo “A”: AF Porto; AF Bragança e AF Viana do Castelo
Grupo “B”: AF Coimbra, AF Aveiro e AF Vila Real
Grupo “C”: AF Guarda, AF Viseu e AF Braga

Na Selecção da AF Coimbra foram convocados inicialmente 27 jogadores, dos quais 5 eram da AGU-Futsal (Telmo Santos (G.R), Fábio Góis, André Redinha, Telmo Cruz e Cristiano Vicente). Deste 5 jogadores da AGU, ficaram nos 12 jogadores finais Telmo Santos(G.R) e André Redinha.

Vejo a chamada à selecção distrital como um motivo de orgulho e como praticante de futsal, é muito gratificante poder ter a oportunidade de representar o nosso distrito e observar também, o futsal praticado pelos outros distritos do nosso país. Será uma experiência muito boa para mim.

A fase de preparação para o torneio correu de uma forma bastante positiva, onde fizemos 5 treinos no pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho.

Tanto eu como o André, bem como a restante comitiva, partimos para este Torneio Inter Associações carregados de ambição, sabendo que será jogo a jogo que se faz este torneio, onde esperamos encontrar muitas dificuldades.

Essas dificuldades estão logo patentes na viagem que iremos fazer na sexta-feira, onde se trata de um viagem muito longa e que vai acarretar algum desgaste para o jogo que iremos realizar nesse mesmo dia às 19 horas em Monção.


Telmo Santos (G.R) AGU-Futsal"

5 comentários:

Anónimo disse...

grande mafriend :)

Telmo Santos disse...

Obrigado, falhei em Viseu :)

Anónimo disse...

-GRANDEEEEEEEEEE TELMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anónimo disse...

Grande Porcaria, opinião Granjense? Deves estar a brincar, opinião Gregária. Não devias era ter ido, só foste gastar dinheiro à tua cidade, abandona o futsal, seu FRANGAS.....

ASS: O justiceiro

Anónimo disse...

este justiceiro o pequeno almoço dele deve ser 5 whisky's. atrasado mental lol