domingo, 25 de março de 2012

Balanço dos Juniores da época 2011/2012!!


Neste ano representei a AGU-Futsal, desde já digo que foi um orgulho!
Fazendo uma abordagem das 4 equipas: No inicio pensei que o CS S.João fosse o campeão este ano,tinha uma equipa muito forte, excelentes jogadores,apresentando resultados de pré-época muito bons. A Académica foi-me surpreendendo,tinha muito bons jogadores mas achava que estava mais fraca que o rival CS São João. A Académica tinha um grupo muito forte e talvez foi o factor determinante para o sucesso nesta época .Vilaverdense era uma equipa com um bom 5 base mas não tinha soluções no banco, por fim o Sport Conimbricense não há nada a dizer, era uma equipa fraca mas há que dar os parabéns por participar neste campeonato.

Este ano o campeonato teve 20 jornadas(16jogos) eu tinha dito que ia tentar sofrer menos de 35 golos e queria ficar entre os 3º classificados e chegar a final-four.
Joguei mais ou menos 645 minutos (60 min cada jogo) em 17 jogos(um na Taça Distrital), 20 golos sofridos no campeonato e 6 na taça, penso que o objectivo dos golos sofridos foi cumprido mas esperava não ficar em 4º lugar na classificação.
A nível colectivo a época podia ter sido mais risonha, mas mesmo assim tivemos resultados interessantes que ninguém esperava antes do campeonato.

Granja do Umeiro 0-2 Vilaverdense
Académica 1-1 Granja do Ulmeiro
Granja do Ulmeiro 1-2 CS São João
Sport Conimbricense 2-10 Granja do Ulmeiro
Vilaverdense 3-2 Granja do Ulmeiro
Granja do Ulmeiro 1-4 Académica
CS S.João 4-1 Granja do Ulmeiro
Granja do Ulmeiro 5-1 Sport Conimbricense
Granja do Ulmeiro 5-4 Vilaverdense
Académica 3-2 Granja do Ulmeiro
Granja do Ulmeiro 2-2 CS S.João
Sport Conimbricense 2-9 Granja do Ulmeiro
Vilaverdense 7-3 Granja do Ulmeiro
Granja do Ulmeiro 3-2Académica
CS São João 3-1 Granja do Ulmeiro
Granja do Ulmeiro 7-2 Sport Conimbricense

Como podem verificar fomos a equipa que tirou mais pontos a Campeã e vencedora da Taça (Académica), vencendo um jogo,empatando outro, perdendo um pela margem mínima e outra por diferença de 3 golos. Tivemos vários jogos onde podíamos ter vencido mas não aconteceu.
Na Final Four penso que podíamos e devíamos ter feito bem melhor, o resultado foi bastante pesado.

Estatísticas da equipa:
Melhores Marcadores
Campeonato + Taça
Telmo Cruz -> 15
André Miguel "Redinha" ->12
Rodrigo Miguel (C) ->5
Diogo Mendes -> 5
Ruben Santos ->4
Bruno Dionísio ->2
Bruno Soares ->2
David Simões ->2
João Pedro ->2
Gonçalo Lapo ->1
Carlos Vicente"Bafeta" ->1
Auto Golo -> 2

Golos Sofridos:
Telmo Santos -> -20 + 6
Flavio Martins -> -24

Posso dizer que quando ingressei na AGU-Futsal não esperava uma recepção tão positiva da Direcção, Técnicos e Jogadores; foi com muito orgulho que vi que acreditavam nas minhas capacidades, só me deu mais vontade de trabalhar para melhorar.
Gostei de trabalhar na equipa Junior da AGU-Futsal, penso que cresci muito como pessoa e evolui imenso mas isto só aconteceu graças a voces: Flávio Martins(G.R), Rodrigo Ferreira, Telmo Cruz, João Pedro, Gonçalo Lapo, Bruno Díonisio, David Simões, Diogo Mendes,André Miguel, Bruno Soares, Ruben Santos e por fim mas não menos especial Carlos Vicente!! OBRIGADO MALTA!!

Fiquei muito orgulhoso com a minha chamada aos treinos da Selecção Distrital Sub 20, trabalhei para ir ao torneio e consegui, foi um privilégio representar Coimbra e ter ficado em 3º lugar da zona Norte e em 5º/6º a Nível Nacional.

Como balanço de fim de época não poderei terminar sem deixar de agradecer ao Marco Carvalho, Frederico Silva,Marcelo Pereira, João Redinho, Ana Gonçalves e Tito Pereira(por esta recta final) o meu muito obrigado!!

Respondendo as questões que me colocaram num post:
1ª - Qual o melhor cinco base da tua equipa.
2ª - Qual foi o jogador com um bom nivel exibicional mais regular durante a época.
3ª - Qual foi o jogador que mais te surpreendeu durante a época e porquê.
4ª - Qual o melhor jogador da tua equipa (a nivel técnico e tático).
5ª - Quais os jogadores que achas que podem jogar no escalão sénior da tua equipa.
6ª - Quais os jogadores que achas que teriam capacidade para integrar a selecção distrital.

Antes de responder queria referir que isto é só a minha opinião e peço desculpa a algum companheiro se fui injusto.
1- Telmo(G.R), Telmo Cruz, Rodrigo Ferreira, André Miguel e Bruno Soares
2- O mais regular foi o Telmo Cruz
3- Nesta questão acho que me surpreenderam todos, mas quem me surpreendeu mais foi o João Pedro e Carlos Vicente, mesmo não jogando o tempo que desejariam nunca abandonaram a equipa e estiveram sempre presentes para nos ajudar, foram ENORMES!!
4- Aqui é o Telmo Cruz e um pouco mais a baixo é o André Miguel
5- Esta questão é complicada, pois isso já tem haver se o treinador gosta mais ou menos, mas se eu fosse treinador eram os seguintes jogadores:Flávio(G.R), David Simões, Rodrigo Ferreira, André Miguel, Bruno Soares, Rúben Santos e Telmo Cruz
6- Nos 12 que foram chamados para o torneio colocava o Telmo Cruz.

13 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião em relação à AGU esta época (Juniores) terminamos com ''saldo'' um positivo. Inicialmente concordo plenamente contigo em relação ao candidato ao título, porque ao CSSJ parecia ser a equipa mais coesa e tinha um plantel mais equilibrado e agora que acabou digo que a Académica ( toda a gente sabe o meu sentimento perante a Académica ) é a justa vencedora. Nós desde de cedo tínhamos as ambições um pouco altas, eu confesso que tinha, mas comparado com o plantel que tínhamos em relação ao CSSJ e AAC era um pouquinho mais fraco, daí também planeava ficar em 3º lugar no mínimo. Alcançamos a final four ( não por mérito nosso) por isso acho que devíamos ter mostrado algo mais que mostramos, porque para o que fizemos até o sport lá merecia ter ido.. Em relação a jogadores individuais, sem dúvida o telmo cruz foi o mais regular e uma palavra ao João Pedro porque era raro jogar e nunca desistiu e evolui muito nesta fase final da época, em relação a revelações, nunca tinha jogado com o David e este menino é muito bom jogador ! Já em relação a ti telmo, no teu escalão és dos melhores guarda redes, o teu problema é esses pés !! Abraço, André Miguel ( Redinha)

Anónimo disse...

a academica basicamente é a junçao das duas equipas finalistas de á dois anos, qual era a duvida?

Anónimo disse...

Telmo gostava que me desses a opinião sobre os jogadores que indicaste que podiam jogar nos séniores e tambem a análise á época que fizeram.

Telmo Santos disse...

O que quer saber do que acho dos jogadores? que aspectos pretende?

Anónimo disse...

Uma avalição deles, as suas qualidades e onde têm de melhorar e como achas que foi a época deles.

Telmo Santos disse...

Acho que é um pouco injusto fazer uma avaliação dos meus colegas de equipa, do que são ou não capazes de fazer, eu só responderei se souber quem quer saber essas informações

Anónimo disse...

deves ser olheiro e queres que o telmo faca o trabalho por ti xD

Anónimo disse...

Pronto Telmo, obrigado na mesma.

Anónimo disse...

És grande miúdo, continua o excelente trabalho!!

Telmo Santos disse...

Obrigado, vou continuar assim espero

Anónimo disse...

Apesar do inicio da época não esperar este resultado final, acho que nós sempre fomos uma equipa que embora nao muito regular sempre deu tudo em campo! Estou de acordo com tudo o que aqui foi dito, o David para mim surpreendeu-me muito e do Joao Pedro, jé sabia que ele se esforçava imenso e nao desitia por nao jogar o tempo que deseja! Em relação a ti Telmo Santos... so quem treina contigo é que sabe o quanto te esforças e levas isto a serio! E os teus pés nao sao assim tao maus xD
Parabéns á AAC pela "Dobradinha".
Telmo Cruz 5#

Anónimo disse...

O David surpreendeu-te muito porque ?

Anónimo disse...

para aquilo que ele fazia no ano passado e agora faz... evoluiu muito!